DIA DAS NOSSAS CRIANÇAS

DIA DAS CRIANÇAS NO VISÃO JÚNIOR

- É ASSIM -



Esse ano a comemoração do DIA DAS CRIANÇAS, com todos os educandos da nossa escola, ocorreu nas dependências da AABB de Grajaú-Ma., no período da manhã do dia 11, do mês dedicado à elas. Dividimos equipes e tivemos jogos na quadra, jogos no campo, banho nas duas piscinas, tobogã liberado para os aptos (mesmo assim acompanhados), música, lanches (preocupados com uma boa alimentação) e brinquedos à disposição, tudo proporcionado pela administração do Visão Júnior e graças ao empenho de nossos queridos professores e demais funcionários, sempre aplicados e empenhados para que tudo seja magnífico.

Como disse Oscar Wilde: "A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes".

Esse é o pensamento da Escola Visão Júnior, tornar as nossas crianças, atuantes, divertidas, autônomas, espertas, inteligentes e assim torna-las felizes, ao se tornarem felizes, trilharão sim, sem sombra de dúvida o caminho da bondade, pois estarão ligadas à qualidade de vida, às boas escolhas e tementes a Deus.




Com tudo planejado, tivemos os momentos dos banhos, das diversões, dos lanches, dos jogos, das brincadeiras.

Mais uma data inesquecível que ficou registrada nas mentes e nos corações de nossos queridos educandos, tudo correu na santa paz. Foi um ótimo passeio.


Rolou a bola para inter-classes, com diversas equipes, diversos formatos de partidas, foi uma manhã proveitosa em todos os sentidos.


Em nenhum momento nossas crianças ficaram desassistidas ou desamparadas, assim estavam vigiadas, acompanhadas de perto. Todos os itens de segurança foram contemplados.


Como sempre fazemos, além dos professores e demais funcionários da escola, ficaram encarregados de cuidarem de tudo nesse evento, permitimos (pois é confortante e auxiliadora) a presença de pais e/ou responsáveis que estavam para cuidados com os seus e com os demais.

CURIOSIDADE:

Curiosamente, a data no Brasil só passou a ser comemorada em 1960. Foi quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para aumentar suas vendas.
O dia no país acontece em uma data diferente da oficial internacional. A ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, pois nesta data foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança, em 1959. A ideia de se dedicar um dia internacional às crianças também serve para se fazer uma chamada sobre as necessidades dos pequenos e reconhecer o trabalho das pessoas que atuam todos os dias para que as crianças tenham um futuro melhor.
FOTOS:

DIA DAS CRIANÇAS - VISÃO JÚNIOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grajaú chora por seus filhos

PROJETO LITERÁRIO PRIMEIRO DIA