PROJETO LITERÁRIO - SEGUNDO DIA

SEGUNDO DIA DO PROJETO



A segunda feira, dia 30 foi bem movimenta e encantadora na Escola, mas dia 31 não ficou para trás, foi formidável ver as apresentações das crianças do turno matutino, pertencentes ao Ensino Fundamental I.

Essa linda turma do Fundamental I, correspondes as turmas do 1º ao 5º ano escolar, fizeram belíssimas apresentações de suas releituras dos materiais paradidáticos que estudaram recentemente.

Magnífico perceber o interesse, o empenho, a capacidade de cada um e todos, no final das contas, pois quem pode presenciar se deliciou com um lindo repertório e com isso acabaram absorvendo os conhecimentos que os nossos artistas transmitiram.

Aconteceu uma chuva torrencial, que à tempos nem acontecia, que foi providencial para minimizar o calor e as necessidades da natureza de nossa cidade, mas acabou atrapalhando as últimas apresentações, por conta do barulho, do entusiasmo da criançada em ver o clima daquela forma. Mas nem assim conseguiu apagar o brilho da qualidade dos nossos pequeninos, que em nada mudaram o repertório de suas loquelas.

Ao término desse momento percebeu-se que já ficou o gostinho de "queremos mais", "queremos bis", "queremos repeteco" e assim sabemos que os próximos projetos com elas serão fenomenais.

FOTOS >> PROJETO LITERÁRIO - ÁLBUM ENSINO FUNDAMENTAL I


FUNDAMENTAL II

Espetacular! Essa é apalavra para definirmos as apresentações das nossas crianças do turno vespertino, que também se apresentaram no segundo dia de projeto, a diferença que não foi no horário curricular, transferimos a festa para final da tarde, para que o evento ocorresse no início da noite e terminasse cedo, assim as 18:30hs (seis e meia da tarde) começamos nossos trabalhos.

Do sexto ao nono ano ocorreram apresentações musicais (danças), todas elas baseadas em textos sugeridos e amplamente estudados, sobre a cultura de regiões do nosso imenso país.

A turma do Sexto ano apresentou o Carimbó, para deleite de toda plateia, os meninos e as meninas deram um show, cada qual com seu gingado específico. Os pais foram ao delírio. Não só porque foram os primeiros, mas porque foram muito bem no seu dançar... envolveram o pátio com alegria.

A segunda apresentação foi da turma do nono ano, pois não estava na ordem de turmas e sim por Regiões e a região que ele nos apresentaram foi a Nordeste, logo em seguida ao show da Região Norte do sexto ano.
Pela região nordeste eles também escolheram uma dança característica de uma parte do povo, nesse caso o Frevo, onde a plasticidade ocorreu de forma incrível com nossos belos passistas.

Nos transportamos para o carnaval do Brasil, onde uma das músicas mais entusiasmantes está vinculada à essa dança.

Depois disso tudo, fomos agraciados com a bela apresentação do Centro Oeste, que não foi mostrada por dança, mas foi exibida por slides, passando por seus costumes mais marcantes, um aluno fez a apresentação foi o aluno Jucimar Milhomem Coelho Sobrinho, que enalteceu a riqueza daquele povo.

Como quarta apresentação tivemos a honra de assistir uma dança absorvida pela nossa cultura brasileira, que já é tão eclética por sí só, assim nos embevecemos com a Dança Portuguesa, desenvolvida pela turma do sétimo ano.

Diga-se de passagem só a vestimenta deles já foi um show à parte. Tudo maravilhosamente minucioso, elaborado e caprichado. Representaram a Região Sul.

E depois dessa esplendorosa dança, tivemos a honra de receber novamente o Jucimar, para agora apresentar sua própria turma, o oitavo ano, que ficaram incumbidos de apresentarem o Samba, dança característica da Região Sudeste.

E assim foram concluídos os trabalhos de nossos pequenos grandes artistas, a festa terminou com muito entusiasmo para que façamos melhor, não porque essa festa deixou à desejar, pelo contrário, mas porque sabemos que a cada ano nossos educandos se superam. E são mais capacitados para desenvolverem toda e qualquer apresentação.

Esse projeto buscou isso: INFORMAR, ENTRETER, DIVERTIR, DESINIBIR, ETC...

Podemos dizer que foi um sucesso absoluto. Que tudo saiu dentro do planejado e que os frutos dessas magníficas apresentações já são visíveis no pátio, nas salas de aulas, nos grupos de amigos que se confraternizam.

A família Visão Júnior está de parabéns! Pois graças à todos a festa Literária desse ano foi Espetacularmente Maravilhosa. 

Parabéns à todos!  






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grajaú chora por seus filhos

PROJETO LITERÁRIO PRIMEIRO DIA

DIA DAS NOSSAS CRIANÇAS